Tempo Assist compra startup Fix por R$ 210 milhões

News administrador

Fundada em 2017, a Fix conecta profissionais de manutenção, pequenas reformas e instalações com clientes de São Paulo, Curitiba e Porto Alegre

A companhia de assistência personalizada Tempo Assist, do grupo Carlyle e Swiss Re, anunciou nesta segunda-feira, 22, a compra da startup Fix, conhecida por oferecer serviços de pequenos reparos. A transação foi de 210 milhões de reais e está condicionada ao cumprimento de metas pelos próximos cinco anos.

A Fix foi fundada em 2017 pelos sócios Eduardo Basile Quadrado, Vinicius Oliveira e Vinicius Costa. A empresa é um “Uber dos pequenos reparos” e conecta em sua plataforma prestadores de serviços com clientes em potencial.

Pelo aplicativo da empresa, é possível enviar fotos, vídeos e áudios relacionados ao problema, receber orçamentos, agendar e pagar o reparo. Entre os serviços mais requisitados estão os de hidráulica (18%), consertos gerais, realizados pelos chamados “maridos de aluguel” (14%), e consertos necessários para a devolução do imóvel alugado (13%).

Em 2020, com mais gente em casa por causa da pandemia, a empresa registrou entre os meses de abril e agosto um aumento de 207% na procura pelos seus serviços em relação ao mesmo período do ano anterior. O faturamento subiu de 490.000 para 1,8 milhão de reais. A base de prestadores parceiros também aumentou: foi de 4.000 para 7.000 profissionais cadastrados nas cidades de São Paulo, Curitiba e Porto Alegra, onde atua.

Artigo Publicado no portal Exame.com. Link para a matéria:

https://exame.com/pme/tempo-assist-compra-startup-fix-por-r-210-milhoes/